5 passos para eliminar o frizz

5 passos para eliminar o frizz

Ahhh, o frizz! Esse maldito efeito capaz de nos estragar o dia (e o look)! 

O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados que resolvem dar um ar da sua graça e são causados pelo facto de as cutículas estarem abertas mas existem outras causas para este aspeto "frizzado" e, claro, existe solução. O que trazemos são 5 passos para combater o frizz - muito natural nesta altura do ano.

- Cetim - o seu novo melhor amigo

Dormim com almofadas de cetim, ou com o cabelo enluvado neste tecido diminui o frizz, enquanto outros tipos de tecido (como o poliester) favorecem o seu aparecimento.

- Programe o seu cronograma capilar

É bem difícil o aparecimento de frizz num cabelo bem cuidado. Quando o cabelo tem falta de óleos, água ou até queratina, o frizz aparece. Para repôr os ingredientes o que lhe sugerimos é programar o seu Cronograma Capilar, onde vai dividar o seu cuidado em fases - hidratação, nutrição e reconstrução - e garantir que dá ao seu cabelo todos os ingredientes para que se mantenha saudável.

- Aposte em produtos anti-frizz

Existem vários finalizantes, muitos deles com efeito anti-frizz e é nestes que deve apostar. Muitos deles pode mesmo levar consigo durante o dia e assim dar um refresh no seu look a qualquer hora. Veja aqui as nossas sugestões

- Evitar temperaturas muito altas para secar

O calor do secador ou das pranchas desgastam a cutícula e potenciam a desidratação. Opte por utilizar uma temperatura média e nunca se esqueça do seu protetor térmico.

- No banho, finalize com água fria

Terminar o banho com água fria potencia a selagem dos fios e, por isso, é um excelente alternativa para cuidar do seu cabelo e pôr o frizz bem longe.

Quais são os seus segredos para combater o frizz?

Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications