Cancro: Saiba os cuidados a ter com o cabelo

Cancro: Saiba os cuidados a ter com o cabelo

Hoje (4/Fevereiro) celebra-se o Dia Mundial da Luta contra o Cancro e não podemos deixar de assinalar a data.

Provavelmente, tal como nós deste lado, conhece alguém que esteja ou já tenha lutado contra um cancro. Fomos perceber os cuidados a ter com o cabelo para quem passa um período tão delicado como este.

Muitas vezes somos confrontados com algumas questões relativas ao uso adequado de produtos para o cabelo, em pessoas com cancro. O primeiro conselho que lhe queremos dar é: fale com o seu médido. As alterações hormonais são muitas e, o melhor, será sempre receber aconselhamento de um especialista.

Existem, claro, algumas dicas que podemos partilhar, fruto do nosso conhecimento:


  • Antecipe as alterações

O cabelo e o pêlo poderão cair e este é um facto que certamente será abordado pelo seu médico e, dependendo do tratamento a queda poderá ser mais rápida ou mais tardia. Pode optar por cortá-lo bem curto antes que a queda ocorra e, assim, habituar-se à sua nova imagem com mais tempo. Visite o seu cabeleireiro de confiança e esclareça qual o melhor visual.


  • Escolha os produtos adequados

Seque o cabelo com uma toalha e limite ao máximo a utilização de ferros de frisar ou pranchas. Se quiser usar um secador, opte por utilizá-lo numa temperatura regulada entre morna e fria.


  • Proteja o seu couro cabeludo

Se o seu cabelo cair, proteja o seu couro cabeludo, evitando a exposição ao sol e ao frio. Utilize sempre creme com fator de proteção elevado.

Tem alguma que queira ver esclarecida?
Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza.
    Tags:

    Comentários

    Amélia Siqueira 04 Fev 2020, 10:11 Responder
    Muito útil.. infelizmente tenho um familiar próximo a lutar contra um maldito cancro :(

    Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications