Cuidados de cabelo após a praia

Cuidados de cabelo após a praia

Sol, verão, praia, piscina, bronzeado - parece o cenário perfeito... Não fosse esta a altura do ano em que o nosso cabelo mais sofre, verdade?

No Verão o nosso cabelo fica mais seco, opaco e sem vida. Algo natural e provocado pelo sol, a água do mar ou o cloro da piscina, o vento e vários outros fatores que agridem os nossos fios. É, por isso, essencial um cuidado extra com o cabelo para lhe devolver o brilho, manter o nível de hidratação e acalmar o couro cabeludo.

Veja alguns cuidados a adpotar:

Cuidado na hora de lavar o cabelo

Nos dias quentes é natural a vontade de chegar a casa e tomar um bom banho ou aquele banho refrescante após um dia de praia. No entanto, é importante perceber que a lavagem frequente acaba por prejudicar os fios, por isso, é essencial que use água morna ou fria para lavar o cabelo, já que a água quente vai retirar a oleosidade natural dos fios, contribuindo ainda mais para o seu efeito ressecado.

Hidratar, hidratar, hidratar

Tal como nós, os nossos fios também precisam de uma hidratação extra. A exposição solar, a água salgada ou o cloro prejudicam os nossos fios contribuindo para que se tornem mais secos. O ideal é optar por gamas solares que retiram os resíduos sem prejudicar os fios, fortalecendo a fibra. Não descurar a aplicarção de máscara de hidratação é também um passo essencial para que os fios se mantenham com o brilho que tanto adoramos.

Conheça as nossas sugestões: Champôs, Máscaras, Condicionadores, Finalizantes

Cuidado ao desembaraçar

Os cabelos ressecados podem ser mais difíceis de desembaraçar, no entanto, têm também maior risco de partir e, por isso, requerem maior cuidado. Não esfregue brutamente, opte por uma camisola de algodão para enxugar o cabelo depois do banho, diminuindo o atrito. Os cabelos molhados são mais frágeis, por isso, opte por desembaraçar quando estiverem secos ou, caso tenha um cabelo cacheado, opte por um pente de dentes largos e com movimentos delicados.

Proteção total

Tal como a nossa pele, também o nosso cabelo necessita de uma proteção para os raios solares. Opte por aplicar um leave-in que ofereça esta proteção solar, pois diminui a possibilidade de ressecamento, devolve a saúde aos nossos cabelos e fortalece as fibras. Esta é uma solução que devemos colocar todo o ano, e não apenas no verão, claro.

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications