Lavar o cabelo todos os dias: Sim ou Não?

Lavar o cabelo todos os dias: Sim ou Não?

Este é um dos dilemas mais antigos no que diz respeito ao nosso cabelo. Afinal devemos ou não lavar o cabelo todos os dias?

A verdade é que não existe uma frequência de lavagem perfeita para que o cabelo se mantenha saudável e, por isso, é importante conhecer o nosso couro cabeludo para determinar quantas vezes devemos lavar os nossos fios.


Qual o tipo de cabelo?

Esta é uma questão essencial: qual o tipo de cabelo? Os cabelos secos podem ser lavados menos vezes, mas é necessário reforçar a hidratação. Por outro lado, os cabelos oleosos devem ser lavados mais vezes, para retirar os resíduos produzidos pelo corpo e por fatores externos.


Alguns cuidados a ter ...

  • Se aplicas, com frequência, produtos de styling, como laca, gel ou o leave-in, é importante retirar os produtos, lavando os fios.
  • Depois de fazer desporto deves lavar os teus fios para retirar a oleosidade e outras substâncias que se depositam nos fios e no couro cabeludo. Um truque que podes usar para controlar esta oleosidade, é aplicar o champô seco antes do treino.
  • Modera a temperatura da água. O uso de água quente, além de danificar o couro cabeludo, provoca a abertura das escamas do fio o que potencia as pontas secas, as pontas duplas e a falta de brilho dos fios.
  • Aposta em produtos de qualidade para cuidar dos teus fios (champô, máscara e condicionar) e intercala produtos mais suaves com produtos de tratamento.
  • Se usas secados, prancha ou ferro, aplica sempre um protetor de calor antes de usares qualquer um destes equipamentos. 

Conhece os nossos produtos favoritos para cuidarmos do nosso cabelo, aqui.

Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications