A base ideal para a sua pele: saiba como escolher!

A base ideal para a sua pele: saiba como escolher!
Sabe qual a base ideal para a sua pele?
Cada tipo de pele precisa de diferentes igredientes, composições e cuidados. Antes de escolher a sua base é essencial que respeite a sua rotina de pele - por muito básica que possa ser. A verdade é que os cuidados diários com a pele são a chave para que a própria maquilhagem lhe assente bem.  Vamos, por isso, perceber como podemos escolher a base, de acordo com o nosso tipo de pele.
Veja abaixo alguns conselhos, das nossas Conselheiras de Beleza.

Base para pele mista

A pele mistura caracteriza-se por uma zona de pele normal a seca e outra zona com maior oleosidade, tendencialmente a zona T (testa, nariz e queixo). Não é muito fácil encontrar maquilhagem adequada para este tipo de pele, uma vez que obriga a um equilíbrio de ingredientes e, por isso, o nosso conselho, é optar por maquilhagem para pele oleosa ou uma base hidratante com um pó para aplicar na zona com maior tendência para a oleosidade.

O que aconselhamos?

Base para pele oleosa

Se tem uma pele oleosa, certamente percebe a dificuldade que existe em encontrar uma base que dure todo o dia. A verdade é que a pele oleosa produz mais sebo do que o necessário e, por isso, é uma pele com poros dilatados e brilho mais intenso. Neste caso, devemos optar por maquilhagem com acabamento matte, idealmente sem óleos na sua composição e em pó ou líquidas, desde que respeitem os itens anteriores.

O que aconselhamos?

Base para pele seca

A pele seca quer produtos que garantam uma hidratação extra, sem grandes agressores como químicos, parabenos ou fragânicas, evitando assim a irritação - muito habitual neste tipo de pele. O ideal são bases que contenham água, na sua formula e óleos hidratantes que possam dar um suplemento à pele.

O que aconselhamos?

Base para pele normal

A pele normal é, regra geral, suave, sem grandes problemas de borbulhas ou pontos negros e, é também muito difícil de encontrar. Quase todas as bases são possíveis de aplicar, com bons resultados, neste tipo de pele. Se é uma das felizardas a escolha está do seu lado - maior ou menor cobertura é a sua maior dificuldade. 

Opte sempre por aplicar um creme de rosto hidratante, antes de aplicar a maquilhagem e cumpra a sua rotina de pele, para tirar o máximo de partido dela.

O que aconselhamos?


Diga-nos, nos comentários, qual o seu tipo de pele e quais os cuidados que tem quando escolhe a sua maquilhagem.

Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza.

Tags:

Comentários

Joana Fonseca 07 Fev 2020, 19:39 Responder
boa tarde, tenho pele muito seca e com tendência a ganhar eczemas no rosto. estou tentada a experimentar a maquilhagem pq me foi aconselhada numa formação pela tecnica. qual será melhor?
Ver respostas

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications