Apanhou um escaldão? Saiba como recuperar

Apanhou um escaldão? Saiba como recuperar

Se os seus dias vão ser de exposição ao Sol, não se esqueça de aplicar um protetor solar fator 30 ou 50, conforme nos aconselham os especialistas. Também é importante reforçar que deve evitar a exposição solar nas horas de maior calor. Mas.... se já esteve exposto ao sol e não protegeu a sua pele devidamente, eis alguns conselhos para o ajudar a recuperar desse escaldão.

Antes de mais, se sente a sua pele queimada ou irritada está na hora de sair do sol e procurar uma sombra.

Em casa, tome um banho para aliviar a dor mas tenha atenção à temperatura da água que não deve estar demasiado fria. Nas horas seguintes aplique compressas de água, para ajudar a resfriar a pele. Ainda que possa pensar que aplicar gelo o vá aliviar, a verdade é que o gelo também queima.

De seguida, opte por colocar um creme com aloé vera para ajudar a pele a regenerar-se. Evite utilizar cremes com perfume que podem irritar ainda mais a sua pele. O gel natural de aloé vera, da Neozen refresca e acalma, ajudando a pele na recuperação. Aplique-o ao longo do dia, enquanto sentir a pele irritada. Deixe o creme ser absorvido pela pele e opte por vestir roupa larga, leve e fresca, num material confortável. Quando sentir a sua pele mais calma, opte por colocar um creme after-sun que refresca a pele, hidrata em profundidade e prolonga o bronzeado.

Também é essencial repôr os níveis de hidratação e, por isso, beba água ao longo do dia e privilegie o consumo de frutas e legumes, para ajudar o organismo a repor os nutrientes em falta.

Naturalmente, deve evitar a exposição ao sol nos dias seguintes para ajudar a pele a recuperar da queimadura. E, claro, aplicar um protetor solar (preferencialmente com Fator 30 ou 50), não só na praia ou piscina. O protetor deve ser aplicado diariamente, ao longo do ano, tornando-se ainda mais essencial no Verão, claro.

Quais são os seus cuidados para evitar ou recuperar de um escaldão? Deixe-nos um comentário e conte-nos as suas experiências.


Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza


Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications