Combata a Celulite

Combata a Celulite

Se um dos seus desejos para 2020 foi cuidar do seu corpo e preparâ-lo para o Verão então este artigo é para si. Prepare-se para dizer adeus à pele casca de laranja e comece agora o seu Projeto #EsteVerãoArrasodeBiquini.

Mas antes de falarmos sobre os tratamentos que podemos fazer, vamos decifrar o que é a celulite. 

Profissionalmente é conhecida por lipodistrofia ou adipose edematosa, são irregularidades naturais da pele pelo acumulo lípido entre as fibras de sustentação da pele humana, gerando um processo inflamatório. Mais especificamente, a celulite resulta de um efeito combinado dos cordões do tecido conjuntivo que ligam a pele ao músculo, e da acumulação de gordura sob a pele. Enquanto a gordura empurra a pele, os cordões de tecido conjuntivo prendem-na às camadas mais profundas e esse conjunto de forças traduz-se numa superfície irregular. 

A celulite é classificada em 4 graus e 3 tipos: 

Graus 

1. Leve, aprece somente quando a pele é pressionada; 

2. Visível, dá sinais de buraquinhos suaves sem precisar que a pele seja comprimida 

3. Intensa, a superfície tem aparência semelhante à de uma casca de laranja. 

4. Grave, além de nódulos marcantes e um aspecto flácido, a pele apresenta furos profundos. 

Tipos 

1. Adiposa, as células gordurosas estão dilatadas e as irregularidades tornam-se mais aparentes. 

2. Edematosa, há um acúmulo de gordura e líquido entre as células, provocando inchaço. 

3. Fibrosa, a pele fica toda endurecida e a circulação comprometida podendo provocar dor. 

  

Creme anti celulítico efeito quente  VS. Creme anti celulítico efeito frio 

 creme anti-celulítico de efeito quente vais-nos favorecer de forma eficaz a drenagem para a retenção de líquidos, melhorando a circulação linfática e estimulando a ação drenante. Uma vez que tem um efeito quente não é indicado para todos os tipos de pele, nomeadamente peles intolerantes ao efeito decalor, peles com algum processo inflamatório ou em casos de pós operatório. 

O Gel de Celulite da Byotea contém dois segredos: acafeína e a arnica. 

cafeína é um agente lipolítico, o que nos ajuda a quebrar as moléculas de gordura, ativa a microcirculação e funciona como tonificante e hidratante da derme. 

 A arnica é o melhor aliado neste gel. Quem frequenta ou já frequentou as massagens anti-celulíticas sabe que elas são caracterizadas por alguns movimentos de compressão e alguma força o que, por vezes, cria alguns hematomas na derme e dores musculares. A arnica devida às suas propriedades anti-inflamatórias vai atuar diretamente no combate das dores musculares sendo excelente na prevenção dos hematomas. 

gel anti-celulítico de efeito frio favorece eficazmente a drenagem da retenção de líquidos, melhorando a drenagem linfática e estimulando a ação drenante. Ao contrário do creme anti-celulítico efeito quente, este gel é ideal para todos os tipos de pele. 

Tem dois grandes aliados na sua composição o chá verde e a cafeína.  

chá verde tem propriedades calmante e anti-inflamatórias, ajudando nas dores musculares e possíveis hematomas. Devido à sua ação antioxidante vai conferir à nossa derme uma tonificação e suavidade extra.  

cafeína tal como lemos em cima é um agente lipolítico, o que nos ajuda a quebrar as moléculas de gordura, ativa a microcirculação e funciona como tonificante e hidratante da derme. 


Preparada para o seu corpo de Verão? O efeito dos seus cuidados de corpo são melhorados quando aliados a uma alimentação rica em verduras, legumas e frutas. Beba bastante água diariamente e faça atividade física.

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications