Desmaquilhar - Os passos a seguir para não acordares com cara de panda

Desmaquilhar - Os passos a seguir para não acordares com cara de panda

Ansiosa pelo Carnaval? Bem sabemos que a noite é de folia, muita cor e glitter (sim, nesta noite pode tudo, até glitter)!

O problema é quando chegamos a casa tão cansadas que só apetece ir a correr para a cama e dormir, certo? E no dia seguinte acordamos com a verdadeira "cara de panda" - maquilhagem por todo o lado e a pele numa lástima. Soa-lhe familiar, não é?

Veja abaixo os passos a seguir para evitar acordar com "ar de susto".


1. Comece por desmaquilhar olhos e lábios

Comece sempre pelos seus olhos e lábios, com um desmaquilhante apropriado para o efeito, como Make Up Remover Hydra Complex Cara & Olhos, da Stage Line. Aplique o desmaquilhante em discos de algodão ou compressas e deixe ficar sobre os olhos & lábios durante alguns segundos, de modo a que a maquilhagem se possa ir dissolvendo. De seguida, com movimentos suaves, do interior para o exterior do rosto, comece por retirar a maquilhagem mais difícil. Lembre-se que são zonas sensíveis e, por isso, evite movimentos bruscos. Repita o processo para retirar todo o produto.

2. Desmaquilhe o seu rosto

Naturalmente que deve escolher um desmaquilhante adequado ao seu tipo de pele. Coloque o produto num disco de algodão ou numa esponja desmaquilhante. Se preferir, pode colocar o produto diretamente na sua mão. Faça movimentos suaves e circulares por todo o rosto - sem se esquecer da zona do pescoço - até que sejam totalmente absorvidos. Repita novamente até que a maquilhagem seja totalmente retirada. 
Dependendo do produto, pode ter de adicionar mais quantidade, porém leia as instruções e dê apenas à sua pele o que efetivamente ela necessita.

3. Conclua com uma água micelar

Para finalizar o processo, coloque um pouco de água micelar num disco de algodão e fazer assim uma limpeza à sua pele, como a Água Micelar de Camomila e Pétalas de Rosa, da Byotea. Este passo é essencial para quem usa diariamente maquilhagem ou para as situações em que coloca mais produto - como será o caso do Carnaval. Neste passo, continue a usar um disco de algodão até que deixe de apresentar resíduos da sua maquilhagem.

O importante é não se esquecer de retirar todo o produto do seu rosto e cuidar da sua pele. Ir deitar-se com tanta maquilhagem não deixa a sua pele respirar nem descansar. Evite-o!



Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications