Maskne: Os efeitos da máscara na sua pele

Maskne: Os efeitos da máscara na sua pele

A pandemia de Covid-19 trouxe-nos novos hábitos e rotinas, entre elas, o uso generalizado de máscaras. E a primeira a sofrer é a nossa pele que se vê obrigada a estar constantemente tapada. 

Atualmente muitas pessoas revelam já o aparecimento do acne causado pelo uso frequente e prolongado da máscara - o Maskne

Fique a saber como prevenir e tratar dos efeitos do uso de máscara, na sua pele.

Cuidados a ter com a máscara e a pele

  • Escolha bem a sua máscara

O tecido das máscaras podem influenciar os problemas da nossa pele. Opte por tecidos menos abrasivos, que permitam a pele "respirar" melhor, com maior percentagem de algodão. Opte também por lavar e trocar as máscaras frequentemente, de modo a limpar os resíduos.

  • Tenha atenção à maquilhagem

Não sobrecarregue a pele com maquilhagem que não vai ser visível e vai dificultar a "respirabilidade" da pele. Quando maquilhada, não se esqueça de limpar a pele convenientemente de modo a retirar toda a maquilhagem.

  • Não descure a sua rotina de pele

Mais do que nunca, cuidar da pele é essencial. Faça a sua rotina de limpeza duas vezes por dia, com os seus produtos habituais. Limpe, tonifique e hidrate. O seu creme hidratante assume aqui uma relevância especial.

Como tratar

A nossa pele não está preparada para o uso diário e constante da máscara e, por isso, é essencial prestar atenção à pele. Recentemente a Organização Mundial de Saúde alertou para o facto de o uso frequente e prolongado da máscara poder causar lesões, como dermatites ou acne. 

Caso a adopção das medidas acima não melhore o estado da sua pele e os sintomas persistam, aconselhamos a visita ao seu dermatologista.

Clique aqui e fique a conhecer os nossos produtos de cuidado de rosto.



Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza


Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications