A pandemia de Covid-19 trouxe-nos novos hábitos e rotinas, entre elas, o uso generalizado de máscaras. E a primeira a sofrer é a nossa pele que se vê obrigada a estar constantemente tapada.
Atualmente muitas pessoas revelam já o aparecimento do acne causado pelo uso frequente e prolongado da máscara - o Maskne.
Fique a saber como prevenir e tratar dos efeitos do uso de máscara, na sua pele.
Cuidados a ter com a máscara e a pele
- Escolha bem a sua máscara
O tecido das máscaras podem influenciar os problemas da nossa pele. Opte por tecidos menos abrasivos, que permitam a pele "respirar" melhor, com maior percentagem de algodão. Opte também por lavar e trocar as máscaras frequentemente, de modo a limpar os resíduos.
- Tenha atenção à maquilhagem
Não sobrecarregue a pele com maquilhagem que não vai ser visível e vai dificultar a "respirabilidade" da pele. Quando maquilhada, não se esqueça de limpar a pele convenientemente de modo a retirar toda a maquilhagem.
- Não descure a sua rotina de pele
Mais do que nunca, cuidar da pele é essencial. Faça a sua rotina de limpeza duas vezes por dia, com os seus produtos habituais. Limpe, tonifique e hidrate. O seu creme hidratante assume aqui uma relevância especial.
Como tratar
A nossa pele não está preparada para o uso diário e constante da máscara e, por isso, é essencial prestar atenção à pele. Recentemente a Organização Mundial de Saúde alertou para o facto de o uso frequente e prolongado da máscara poder causar lesões, como dermatites ou acne.
Caso a adopção das medidas acima não melhore o estado da sua pele e os sintomas persistam, aconselhamos a visita ao seu dermatologista.
Clique aqui e fique a conhecer os nossos produtos de cuidado de rosto.