Pinceis e Esponjas: Como e quando lavar

Pinceis e Esponjas: Como e quando lavar

É daqueles momentos que evitamos ao máximo mas a limpeza dos pinceis e esponjas é um passo fundamental e que contribui (e muito) para uma maquilhagem incrível. Estivemos à conversa com Joana Simões - maquilhadora profissional - e pedimos que nos desse algumas dicas de como lavar os pinceis de maquilhagem.

Porque é tão importante a lavagem dos pinceis e esponjas?

As esponjas e pinceis acumulam muitos resíduos e, por isso, a Joana lava-os diariamente, porém "para uma utilização doméstica, recomendo que o façam idealmente de 15 em 15 dias ou, pelo menos, mensalmente, já que evitam assim, germes e bactérias e conseguem garantir uma melhor aplicação do produto. Claro que isto ajuda também (e muito!) a preservar os pinceis e as esponjas".

Como devemos lavar?

"Sou suspeita porque os pinceis são as minhas ferramentas e, por isso, trato deles tão bem, ou melhor, do que o meu cabelo. Lavo-os com sabonete de glicerina mas também podem aplicar um champô, e passâ-los bem por água. Quanto às esponjas, aplico um desmaquilhante bifásico e depois espremo até que saia tudo e lavo com sabonete. Estes passos podem replicar em casa e vão notar melhorias significativas quando voltarem a utilizar os mesmos".

Quais os cuidados a ter?

Existem vários truques mas "nunca deixar os pinceis ou as esponjas de molho. Lavem e colocam a secar na horizontal para evitar que a água escorra e descole ou danifique os pinceis e, um dos erros que vejo com mais frequência, quando lavarem os pinceis, por favor, não façam muito força, sejam delicadas nos movimentos. Vão poder aproveitar os vossos pinceis durante bastante mais tempo se o fizerem com cuidado".

Conheça a nossa gama de pincéis e esponjas aqui.

Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza.

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications