Rotina Básica de Pele para quem não tem tempo

Rotina Básica de Pele para quem não tem tempo

Tem pouco tempo para cuidar da pele? Veja abaixo as nossas dicas para uma rotina básica de rosto.

Como todas sabemos para termos uma pele verdadeiramente bonita temos de cuidar dela. Infelizmente o nosso dia a dia não nos permite tratarmos da nossa pele como ela merece. Não se precoupe, vamos partilhar consigo uma rotina básica que pode aplicar todos os dias. 

Ora uma rotina básica é, tal como o nome diz, o básico dos básicos - mas que já irá fazer alguma diferença para quem não tem hábitos de cuidados de pele.


Rotina de dia

1. Limpar a pele  

Limpar a pele vai retirar da derme as impurezas que vamos acumulando ao longo do dia, resultantes de suor, sebo e até da poluição atmosférica. 

Existem vários produtos de limpeza de pele tais como sabonetes, géis, leites, cremes, espumas e etc. Opte pelos produtos que façam a sua pele sentir-se mais confortável.


2. Tonificar 

Tal como indica a própria palavra serve para tonificar - mas não da mesma forma como quando vamos ao ginásio e queremos tonificar os glúteos. Não, não é nada disso! Explicando a fundo a questão, a nossa pele tem um ph ácido (nº 5) para evitar contaminações externas. 

Quando efetuamos a desmaquilhagem e a limpeza de pele por norma este produtos têm um ph neutro, o que vai originar que a nossa pele fique com um ph mais elevado (por volta do nº 7). Deverá estar a perguntar-se onde está o mal nisso, certo? Um ph mais elevado na pele pode fazer com que os poros fiquem obstruídos, favorecendo o envelhecimento da pele.

É aí que o tónico entra, ele vai nos equilibrar o ph da pele para que a nossa barreira de proteção continue forte. 

 

3. Hidratar e proteger 

Opte por aplicar um creme hidratante com SPF, de modo a proteger o vosso rosto - mesmo no Inverno. Caso o seu hidratante não tenha SPF, opte por aplicar um protetor solar com o mínino de proteção 30, sendo que o ideal  é uma proteção 50).

 

Rotina de Noite: 

1. Desmaquilhar e Limpar 

Muitas mulheres desconhecem mas, na realidade, limpar e desmaquilhar não é o mesmo passo. O desmaquilhante é aplicado por quem utiliza maquilhagem, enquanto a limpeza de rosto deve ser aplicado por todas, diariamente. 

Opte pelos seguintes produtos: desmaquilhante, óleo desmaquilhante wash-off, desmaquilhante de olhos e lábios e produto de limpeza.


2. Tonificar 

Como referimos na Rotina de Dia, inclua este passo depois de limpar corretamente a sua pele.


3. Hidratar 

Utilize um creme de contorno de olhos e, por fim, aplique o seu creme de noite. Tenha em atenção os ingredientes e princípios ativos do seu creme. É à noite que a sua pele vai recuperar da azáfama do dia a dia.

 

Miminhos extra que podemos acrescantar à nossa rotina básica 

 

1. Esfoliação

Podemos fazer uma esfoliação 1 a 2x por semana, podendo ser alargado até 3x por semana, dependendo das necessidades da pele. O lugar das esfolição é depois da limpeza e antes de aplicar o tónico. A esfoliação promove a eliminação das células mortas, proporcionando uma pele mais macia, lisa e uniforme, pronta para a hidratação. Além disso, ajuda na renovação celular da pele, melhorando a aparência da pele e favorecendo os tratamentos de manchas, acne e pele oleosa, uma vez que promove a absorção dos produtos.

 

2. Máscaras de Rosto

Nutrir, hidratar, desintoxicar, tonificar ou diminuir o aparecimento de rugas. Só tem de escolher as máscaras mais adequadas ao seu tipo de pele e ao estado da mesma. Aproveite o momento para si, descontraia e desligue-se do Mundo.

Pode aplicar 1 a 3x por semana.


Qual é a sua rotina de pele? Diga-nos nos comentários!



Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications