Histórias que nos Inspiram: Cronograma Capilar Portugal

Histórias que nos Inspiram: Cronograma Capilar Portugal

Conhecemos o Cronograma Capilar no ano passado. Recebemos a visita da Rita Teixeira no nosso stand na Expocosmética e lançamos as bases para a nossa parceria. Mas o Cronograma Capilar é muito mais do que um grupo sobre Cabelo - ali mulheres inspiram outras mulheres, incentivam-se e trocam experiências. Ali temos muito de empoderamente feminino! No final do ano passado, lançamos o desafio de fazerem connosco uma entrevista e é isso que vos trazemos hoje. Mas antes... claro que aqui na Incla já nos rendemos ao Cronograma Capilar!

Estivemos à conversa com a Andreia, a Joana, a Paula, a Rita e a Tânia e vale a pena ler o que têm para nos dizer!

Como e quando se lembraram de se juntarem e criarem um grupo de pura partilha que conta com mais de 95.000 pessoas?

No dia 7 de Junho de 2016, surgiu o grupo de facebook “Cronograma Capilar -Portugal” (cliquem aqui para aderirem ao grupo), na altura criado por 4 amigas virtuais, todas com o mesmo interesse. A Soraia, que já fazia cronograma capilar há alguns anos, da forma originalmente feita no Brasil, a Rita, blogger de cabelos e a dar os primeiros passos na adaptação de um cronograma português, a Andreia e a Joana, de uma área mais científica, e com toda uma vontade de aplicar conhecimentos.
Juntou-se uma ótima equipa de pessoas com uma vontade enorme de ajudar o próximo, e foi com esse espírito que esta "comunidade" foi criada. Nos dias de hoje temos mais duas pessoas maravilhosas connosco, a Paulinha com o seu enorme coração e vontade de ajudar, sempre bem disposta e com uma palavra positiva a dar, e a Tânia, cujo espírito crítico e organização deram uma grande volta. É desafiante manter o grupo por tanto tempo, mas os constantes feedbacks positivos são sem dúvida um grande incentivo.

O que vos motiva para continuarem a dar conteúdo sobre os cabelos em geral?

Nem sempre é fácil, e essa é verdade! Gerir um grupo com cerca de 95 000 pessoas torna-se bastante cansativo e desafiante, mas tornou-se parte do nosso dia a dia e já não imaginamos a nossa vida sem @s noss@s cronos. Não há nada que nos motive mais do que os feedbacks positivos dos membros do grupo. Ter o sentimento de missão cumprida quando vemos meninas, homens e mulheres a sentirem a sua auto-estima plena é o que nos faz continuar a seguir com este projeto.

Qual é a pior coisa que quase todos fazemos ao nosso cabelo e vos põe de "cabelos em pé"?

Essa é fácil! Lavarem o cabelo como se fosse um trapo velho! Vá, está na hora de aprenderem a lavar o cabelo de forma decente, ele agradece-vos.

E qual é o vosso segredo assim super simples, e que todos podemos fazer, para transformar o nosso cabelo?

O segredo é mesmo fazerem o cronograma capilar, nós sabemos que, inicialmente, parece um monstro de sete cabeças, mas depois de perceberem o seu funcionamento não há nada mais simples (e nós também estamos sempre disponíveis para vos ajudar no que for preciso!).

O que procuram nos produtos que utilizam?

Procuramos acima de tudo qualidade, e depois dependendo do nosso tempo também damos sempre uma espreitadela ao tempo de pose das máscaras.

O CC é para toda a gente?

Sim! O cc é para toda a gente, desde pessoas com cabelos coloridos a pessoas de cabelos virgens! Todos os cabelos precisam de hidratação, nutrição e reconstrução.

Os 3 produtos essenciais e obrigatórios?

Shampoo, máscara de hidratação e condicionador, estes são os produtos essenciais de qualquer rotina e a melhor parte é que as máscaras de hidratação com um bocadinho de magia e os ingredientes certos podem ser transformadas em máscaras de nutrição e de reconstrução.

O que devemos ter em atenção quando escolhemos produtos?

Devemos ter em atenção o nosso couro cabeludo e o tipo de cabelo.

Vamos às opiniões?

Tive a oportunidade de experimentar o shampoo e máscara da linha Design Look Hydra Care. No geral são produtos de boa qualidade! O shampoo é ótimo para uso frequente. O cabelo fica limpo mas com um toque suave. A máscara deixa um cheiro bem agradável e uma sensação de cabelo sedoso e brilhante. - Tânia Carriço

O que define uma CronoGirl?

Uma cronogirl ou cronoboy (sim, também temos rapazes no nosso grupo) são todas aquelas pessoas que lutam diariamente para não confundir a nutrição com a hidratação e capazes de transformar qualquer ingrediente que ande perdido na cozinha numa receita caseira capaz de salvar qualquer cabelinho!


Curiosa com o grupo? Então siga-as nas redes sociais.

Site: www.cronogramacapilarpt.pt

Grupo de Facebook: www.facebook.com/groups/CCeTudoSobreCabelo/

Página de Facebook: www.facebook.com/CronogramaCapilarPortugal/

Instagram: www.instagram.com/cronogramacapilarportugal/

Peoople: ttps://peoople.app/cronogramacapilarpt

Já segue o Grupo Cronograma Capilar Portugal?

Deixe-nos o seu comentário e feedback sobre o grupo! 

Tags:

Comentários

Joana Rodrigues 26 Fev, 08:53 Responder
Faço CC desde 2015 e noto imensas diferenças no meu cabelo. Em 2019 juntei-me ao grupo no FB e tenho aprendido imenso. Bem hajam