Barba cuidada? Respondemos a 5 questões habituais

Barba cuidada? Respondemos a 5 questões habituais
Ter uma barba suave, hidratada e brilhante requer um cuidado diário. Existem, por isso, rotinas que podemos adoptar para garantir que temos uma barba cuidada. Respondemos às 5 questões mais frequentes sobre os cuidados de barba.


I - Porquê usar champô para a barba?

A verdade é que, regra geral, o champô para a barba é um produto pouco valorizado mas essencial e se tem barba saiba que este é um artigo obrigatório. E porquê? Simples, o champô para a barba é formulado para um pêlo mais forte, tem em atenção que é para ser utilizado no rosto e, na sua maioria, contém propriedades anti-baterianas. Desta forma conseguimos uma barba hidratada, limpa e desinfetada. Lave a sua barba com água quente para auxiliar na abertura dos folículos e poros.


II - Para que serve o óleo da barba?

Existem muitas opções, com aromas e ingredientes diferentes mas a verdade é que o óleo da barba foi formulado para hidratar o pêlo e a pele, tornando a barba mais macia. Também nos permite modelar mais o pêlo, tornando-os mais unidos e hidratados, sem o habitual aspeto ressecado. Coloque o óleo depois de lavar a sua barba para uma maior absorção.


III - Devo pentear a minha barba?

Quanto maior a barba, mais necessidade terá de a pentear, isto porque ajuda a deixar os fios mais alinhados. Penteie a sua barba no sentido natural dos pêlos, desta forma vai acertando o formato e o volume que deseja. Não passe o pente muito rápido na sua barba para evitar partir os fios - são mais fortes do que o seu cabelo, mas não são de aço!


IV - Tenho mesmo de aparar?

Claro que sim! Procure um barbeiro da sua confiança que lhe possa acertar o comprimento e os contornos do seu rosto. O corte permite-nos sempre dar um novo fôlego ao pêlo, tornando-o mais forte e contribuindo para um pêlo mais alinhado.


V - O que aconselham para a minha barba?

Não há nada como experimentar e perceber quais os produtos com que a sua barba se dá melhor a longo prazo. O mercado tem já muitas opções e é importante que possa experimentar e perceber com que produtos a sua barba se dá melhor. Quanto mais natural for a linha que escolher, melhores os resultados a longo prazo já que além dos efeitos de limpeza e hidratação imediatos, protegem os seus fios. E perceba - não existem milagres. Se lhe prometem muito, desconfie! 


Veja os produtos que temos para cuidar da sua barba, clicando aqui.


Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza


Tags:

Comentários

Joao Oliveira 11 Fev 2020, 12:09 Responder
uso o vosso shampoo da barba desde setembro e noto imensas diferenças

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications