Barba no Trabalho - Mantenha uma aparência elegante

Barba no Trabalho - Mantenha uma aparência elegante

Sabemos que o uso da barba está em alta e a conquistar cada vez mais público, porém ainda levanta algumas questões, nomeadamente o seu uso no trabalho. Estivemos à conversa com Rodrigo Sampaio - Gestor de Recursos Humanos e partilhamos alguns conselhos consigo.

Barba é sinónimo de imagem desleixada?

Segundo Rodrigo ainda existem gestores muito conservadores, porém a verdade é que são tantos os adeptos da barba que também eles se vão adaptando a esta nova realidade. "É importante que impere o bom senso de ambas as partes." Uma imagem desleixada está ligada às faltas de cuidado diário e não necessariamente à utilização de barba só por si. Uma barba comprida, sem corte, sem brilho será certamente mais difícil de aceitar, sobretudo em algumas áreas. Um dos conselhos de Rodrigo é que se aconselhe com o Departamento de Recursos Humanos da sua empresa, ou com os seus colegas de trabalho sobre a política da sua empresa.

Independentemente da decisão da sua empresa, certamente não quererá uma imagem descuidada e, por isso, o nosso conselho é que utilize produtos adequados para a sua barba e que adopte uma rotina diária para cuidar dela, evitando maus odores ou pouco brilho.

Fonte: Pinterest

É essencial também ter em conta o estilo que quer adoptar. Se a sua profissão exige um look mais formal mas não quer dispensar a sua barba, opte por uma barba rente, aparada e aparada. 

Segundo Rodrigo "já há muito tempo que os homens deixaram para trás os receios em assumir que se preocupam com a sua imagem e, temos ao nosso dispor cada vez mais produtos. A barba é só mais um ponto essencial, muitas vezes ligado um preconceito que existia de que a barba estava ligada a desleixo. As barbas que vejo hoje, na empresa, não têm nada de desleixo."

Já conhece a nossa gama para cuidar da sua barba? Veja aqui.

Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications