Cuidados de Rosto para Homens

Cuidados de Rosto para Homens

A pele masculina apresenta diferenças face à pele feminina, nomeadamente na sua espessura - é cerca de 15% a 20% mais espessa, e bastante mais rica em glândulas sebáceas, o que favorece o aparecimento de acne e imperfeições. Além disso, é uma pele com o crescimento de barba e, por isso, mais sujeita a agressões - cada vez que corta a barba está a "agredir" a sua pele. É por isso que as gamas de cuidado de rosto masculino são formuladas específicamente para atender a todas estas particularidades.

Descubra alguns dos cuidados a ter com a sua pele.

Tenha em atenção o creme que usa para barbear

O barbear é um momento de agressão e, por isso, queremos tornar este momento o mais suave possível. Escolha produtos que tenham por base uma boa hidratação e suavizem o pêlo, de forma a facilitar o corte. Pode optar pelo creme tradicional de espuma ou por um óleo de barbear, o importante lavar bem o seu rosto, com água morna para preparar a sua pele para o barbear.

Veja aqui alguns produtos para o seu barbear.

Hidratar, cicatrizar e proteger

Naturalmente depois do barbear a sua pele fica mais irritada mas mesmo nos dias em que não corte a barba, não se esqueça de hidratar a sua pele. O creme hidratante devolve à sua pele os ingredientes que vai perdendo ao longo do dia e protege-a. Escolha um creme adaptado ao seu tipo de pele e, nos dias em que fizer a barba, certifique-se que coloca um creme cicatrizante (mesmo sem cortes, recordamos que a sua pele foi agredida). 

Esfoliar - O grande segredo

Esfoliar o seu rosto, não só o ajuda a regular o sebo como amacia a sua pele e, se feita com frequência, faz com que os pêlos da barba não encravem, o que facilita o barbear. Lave bem o seu rosto com água fria, enxague e aplique o esfoliante, massajando com movimentos circulares. A sua pele vai tornar-se bastante mais suave!

Veja aqui alguns produtos para esfoliar e hidratar o seu rosto.


Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications