Este Verão, cuide da sua barba

Este Verão, cuide da sua barba

Estes dias quentes têm sido um pesadelo para a sua barba? Quando as temperaturas sobem, aumenta também a oleosidade e o suor do rosto, tornando os fios quebradiços, secos e, muitas vezes, sujos. Por isso, é recomendado seguir uma rotina de cuidado da barba e da pele diariamente. Inclua, na sua rotina, alguns cuidados básicos e mantenha a sua barba saudável no Verão.

Veja alguns cuidados a adoptar:


A sujidade e a humidade acumuladas ao longo do dia, sobretudo em dias de calor, aumentam a possibilidade de existirem fungos e bactérias. Por isso, é essencial lavar a barba com um champô de barba preferencialmente com propriedades naturais antibacterianas e antissépticas, para uma limpeza profunda.

Hidratar é palavra de ordem diariamente, mas sobretudo no Verão. A exposição ao sol, o mar salgado ou o cloro vão tornar os fios sem brilho, ressecados e opacos. É essencial que opte por colocar um óleo ou pomada na barba, preferencialmente com óleos essenciais que ajudem a barba e a própria pele a recuperar os níveis de hidratação. Além disso, vão ajudar os pêlos a ficarem alinhados, melhorando o aspeto da sua barba.

Este é um passo fundamental se quer manter a aparência cuidada: aparar a barba. O incómodo causado pelos pêlos que crescem abaixo da linha do queixo e no pescoço torna-se mais notório em dias de calor. Vá aparando a barba com um creme de barbear e aposte num after-shave refrescante e calmante que ajude na cicatrização e evite a irritação da pele.

Quais são os cuidados que costuma ter com a sua barba no Verão?

Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com as nossas Conselheiras de Beleza

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications