Óleo para a Barba: um indispensável para os seus dias

Óleo para a Barba: um indispensável para os seus dias

Cuidar da sua barba exige algum cuidado e, acima de tudo, uma rotina diária. Porém é algo relativamente simples de adoptar e os minutos que dispensa diariamente são largamente compensados pelo aspeto que vai conseguir. 

Preparamos para si um artigo com alguns cuidados que podemos adoptar para que a sua barba esteja sempre cuidada e com óptimo aspeto.

Como escolher o seu óleo de barba

O óleo para barba não só hidrata os pêlos da barba, como a sua pele, tornando-a mais suave e macia e possibilitande que molde os seus pêlos. É importante que escolha um óleo adequado à sua necessidade. E sim, o óleo pode e deve ser aplicado também em barbas mais curtas.

A maior parte dos óleos são, na verdade, um conjunto de óleos que o vão ajudar a equilibrar o nível óptimo de hidratação, a suavizar, fornecendo-lhe ainda uma série de vitaminas indispensáveis para a sua pele e para a sua barba. Existem ainda algumas opções que variam nos aromas, para uma barba mais perfurmada.

Como e quando aplicar?

Escolhido o seu óleo, deverá adoptar uma rotina de higienização da sua barba (naturalmente, quanto maior a sua barba, mais cuidados deve adoptar!). 

Depois de a ter higienizado, aplique entre 2 a 5 gotas de óleo nas palmas da mão e, com movimentos suaves, faça uma massagem à sua barba, distribuindo o óleo pelo seu comprimento. O óleo será absorvido pelos fios faciais e pela sua pele e ficará brilhante durante todo o dia. Deve, de seguida, pentear a sua barba com um pente para conseguir um look mais alinhado.

Óleo essencial X Óleo fortalecedor - Conheça as diferenças

O Óleo Essencial da Sir Fausto, tal como o nome indica, contém na sua composição um conjunto de óleos que fornecem à sua barba os ingredientes que precisa - Abyssinian Oil, Óleo de Amêndoas e Óleo de Jojoba - que hidratam, suavizam e fornecem vitamina A e E. Além disso, é um óleo muito suave. Deixa a sua barba brilhante, mas sem aquele aspeto gorduroso que a maior parte de nós detestamos. É ideal para uma utilização diária para quem tem barbas curtas ou para intercalar com a Pomada Hidratante Anti-Frizz para os fãs de barbas longas.

Por sua vez, o Óleo Fortalecedor contribui para a estimulação das células de crescimento de pêlos faciais, tornando-os mais fortes, melhorando o consumo de oxigênio das células ciliadas e estimulando a microcirculação. O óleo fortalecedor contém Extrato de Chá Verde, Óleo de Chia e Óleo de Amêndoas, que fornecem Vitamina C, B, D e E, protegem a pele e o pêlo e contribuem para a regeneração natural de colagénio. Em caso de falhas deve ser aplicado em conjunto com o Tónico Fortalecedor da Barba.

Tem alguma que queira ver esclarecida?

Deixe-nos o seu comentário e aconselhe-se com os nossas Conselheiros de Beleza

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications