Elisangela do Amaral - A Consultora de Imagem que deves ter na tua vida

Elisangela do Amaral - A Consultora de Imagem que deves ter na tua vida

Conheci a Elisangela há muito pouco tempo, pelas redes sociais. Tem aquele tipo de perfil que nos cativa e apetece visitar de fio a pavio, tantas são as dicas maravilhosas que nos dá. Quando lançamos a Snor Clothes sabia que tinha de falar com ela. E assim foi. E num instante nos montou dois looks com a nossa Maria (que podes ver aqui) e que nos fez palpitar o coração com tamanho bom gosto. E hoje, vimos apresentar-vos um pouco mais sobre o serviço de consultoria de imagem que faz e sobre o seu percurso.


Queremos saber mais sobre ti. O que fazes, porquê esta área, o que te motiva?

Desde muito cedo soube que queria ser advogada, porém, sempre tive uma paixão arrebatadora por moda. Sempre gostei de aconselhar as minhas amigas / conhecidas de como se deviam vestir para determinado evento, para uma entrevista de trabalho, ou até para um jantar com amigas. Sempre gostei da ideia de conseguir ajudar o outro, neste sentido, nasceu o direito e a consultoria.

No direito o trabalho é mais técnico, na consultoria é mais criativo e eu gosto destas duas vertentes. O ano passado lancei este meu projeto no instagram e tem sido fantástico. A quantidade de pessoas a que uma pessoa pode chegar, a diversidade de pessoas que me aborda com várias questões é gratificante conseguir de alguma forma ajudar quem está do outro lado.

Quais os serviços que disponibilizas e porque é que são uma mais valia para as tuas clientes?

Ora trabalho com tudo o que seja a consultoria de imagem e estilo, ou seja, faço consultorias de análise de estilo, que é um serviço onde vamos tentar perceber o estilo da cliente, perceber o seu biótipo, aquilo que lhe favorece e aquilo que deve evitar usar, vamos traçar um perfil que seja a nova identidade visual da cliente. Depois também tenho serviços como a reorganização e remodelação de Closet que consiste na mudança daquilo que a cliente tiver no Closet. Fazemos uma análise e triagem de tudo aquilo que a cliente tem e percebemos o que deve ficar e o que deve manter. Depois há serviços como análise de sapatos, coloração pessoal, mentorias, sessões de shopping on-line ou presencial, a formação do armário cápsula.

O serviço de consultoria é uma mais valia poderosíssima para o (re) encontro da mulher. Para além de melhorar a auto-estima, da descoberta da pessoa que são, é fundamental perceber aquilo que queremos passar aos outros, a nossa imagem tem um impacto gigante na nossa auto-estima e é de facto muito importante investir na nossa imagem.

Quem procura uma consultora de imagem e qual o impacto da consultoria na auto-estima da mulher?

Bem quem procura uma consultora de imagem quer uma mudança, quer aprender, quer melhorar, quer aperfeiçoar a sua imagem.
Tanto tenho clientes que apenas querem fazer uma simples análise de estilo e perceber efetivamente que estilo têm, como tenho outras que querem efetivamente mudar, ou porque vão mudar de trabalho e precisam de investir mais na sua imagem, ou porque terminaram uma relação e querem melhorar a sua imagem, ou simplesmente porque querem estar na “moda” e saber o que podem vestir, o que podem usar de tendências etc. Tal como referi, a consultoria tem um impacto enorme na auto-estima, pensar naquilo que queremos, pensar na forma como queremos que os outros nos vejam é desafiante e muda efetivamente a auto-estima das mulheres. Saberem o que podem vestir, que tipo de cores devem apostar é a chave para o sucesso pessoal.

"Uma imagem vale mais do que mil palavras". Esta frase é célebre, mas é verdade?

Claro que sim! Tal como se diz, a primeira impressão é que conta certo? Não temos como fugir, somos humanos e claro que a forma como nos apresentamos, como estamos vestidos tem um impacto direto e indireto na forma como as pessoas que nos rodeiam nos vão abordar e como efetivamente nos veem.

A consultoria de imagem pode ajudar-nos a sermos mais confiantes?

Claro que sim! Essa é daquelas perguntas que recebo sempre. A consultoria de imagem vai ajudar as pessoas a olharem um pouco para si, perceber aquilo que gostam aquilo que não gostam. Vamos analisar cada ponto, de forma, a que no fim da sessão a cliente se sinta “outra” no bom sentido. Que seja capaz de escolher as suas próprias roupas, a decidir se quer apostar numa cor ou apostar em tons mais neutros. A consultoria tem um impacto enorme na nossa auto-confiança.

Se pudesses dar um conselho às nossas incríveis mulheres, sobre o seu estilo, o que dirias?

Para vestirem apenas aquilo que gostam e que as faz sentir bem! De nada nos vale comprar uma determinada peça só porque vimos a pessoas A ou B a usar! Comprem e vistam aquilo que gostam e que vos faz sentir bem!

"Com um vestido preto nunca me comprometo" - Verdade?

É verdade! Com um vestido preto estamos sempre bem para qualquer ocasião, tanto para trabalho, como para um jantar com amigas, namorado, etc, porém, tenho de dizer que depende muito do estilo da pessoa. Uma pessoa que tenha um estilo desportivo, por exemplo, nunca terá um vestido preto, porque o seu estilo nada tem a ver com o vestido preto. Temos de adaptar muito aquilo que a pessoa gosta à sua realidade e por isso mesmo a consultoria é tão importante.

Quem quiser usufruir dos teus serviços, como o pode fazer?

Basta entrar em contacto comigo, através do meu email elisangeladooamaral@gmail.com ou através do meu instagram @eli_imageconsulting. Na contratação do serviço envio sempre um orçamento e estou totalmente livre para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir. Brevemente terei disponível o meu site.

Quais são os teus cuidados no dia a dia?

Gosto muito de cuidar de mim. Quem me conhece sabe que sou uma “vaidosa”. Gosto de cuidar do meu corpo, cabelo, unhas e especialmente da roupa. Mesmo em tempo de pandemia, que nos vimos forçados a permanecer nas nossas casas dia após dia, sempre fui da opinião de que temos de cuidar de nós!

Além da consultoria de imagem, também és advogada. porquê áreas tão distintas??

São os meus dois amores! Por um lado, o direito dá-me o trabalho mais técnico, o resolver questões e problemas jurídicos é desafiante e eu gosto bastante. Por outro lado, a moda sempre foi uma das minhas paixões.
São áreas bastante diferentes mas resumidamente consigo fazer o em ambas o que mais gosto, ajudar o próximo!


Tens alguma dúvida para colocar à Elisangela?

Deixa-nos o teu comentário e vamos responder-te!

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications