Máscaras Reutilizáveis: Cuidados a ter

Máscaras Reutilizáveis: Cuidados a ter

As máscaras reutilizáveis, conhecidas como máscaras sociais ou comunitárias pretendem servir como uma barreira para complemento das medidas de proteção. Por este motivo, não podem nunca substituir as regras de distanciamento social divulgadas pela Direção Geral de Saúde, uma vez que são essenciais para controlo da COVID-19.

Importa também referir que estas máscaras não devem ser utilizadas por profissionais de saúde no exercício das suas funções, uma vez que não são um dispositivo médico ou equipamentos de proteção individual. As máscaras sociais devem ser utilizadas nas deslocações a estabelecimentos comerciais, ao local de trabalho ou escolas, para proteção da comunidade.

Assim que receber o seu pedido as máscaras devem ser lavadas a 60º, antes da primeira utilização. No seu dia a dia, coloque o filtro descartável na bolsa interior, criada para o efeito.

Mas há mais cuidados a ter...

Respeite as indicações da Direção Geral de Saúde e lave ou desinfete as mãos frequentemente e, nomeadamente, antes de colocar a máscara no rosto. A máscara deve ser colocada de modo a tapar o seu nariz, boca e queixo.

Para retirar a máscara, faça-o pelos elásticos e, jamais, pela zona frontal da máscara. Depois de retirada, deve ser lavada, antes de voltar a utilizar e o filtro deve ser colocado no lixo.

As máscaras ajudam a proteger a comunidade e, por isso, foram liberadas para utilização pela população. Contudo, respeite o distanciamento social e a lavagem frequente das suas mãos. Só assim, poderemos todos ajudar no combate à pandemia e seremos os heróis desta fase que vivemos.

Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications