Os cuidados a ter com a Máscara em dias de chuva

Os cuidados a ter com a Máscara em dias de chuva

O dia de hoje torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos, quando não é possível manter o distanciamento social recomendado. Com a chegada do Outono, os dias de chuva podem representar também um novo desafio para o uso de máscara. 

As máscaras reutilizáveis certificadas, pelo CITEVE, têm um número de lavagens que assegura a capacidade de respirabilidade e filtração e, por isso, devem ser respeitados, garantindo o nível de proteção e a sua eficácia. 

Segundo Karol Sikora, antigo membro da Organização Mundial de Saúde, disse ao The Times, "a humidade torna as máscaras porosas" e, por isso, em climas húmidos as máscaras tornam-se vulneráveis. É, por isso, essencial que tenha consigo, no dia a dia, máscaras devidamente limpas e secas para substituir, assim que sentir que a sua máscara está húmida. Também a Direção Geral de Saúde recomenda a substituição da máscara assim que a mesma "se encontre húmida".

A proteção das máscaras é medida pela capacidade de fibras do tecido deterem as gotas. Ora, uma vez molhada, a eletricidade estática desaparece e as gotas tendem a infiltrarem-se com maior facilidade. É essencial, por isso, que as máscaras sejam lavadas frequentemente, respeitando as indicações do folheto informativo que acompanha as máscaras.

No caso das nossas Máscaras Nível 2 e Máscaras Nível 3, devem ser lavadas a 60º, após cada utilização. Nos dias de chuva, não se equeça do seu guarda-chuva e substitua a Máscara assim que a sinta húmida. Leve consigo uma ou duas máscaras, devidamente lavadas e secas.



Tags:

Comentários

Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications