Histórias de Sucesso | Inês Amaral - Estética e Bem-Estar

Histórias de Sucesso | Inês Amaral - Estética e Bem-Estar

Partilhar o sucesso com as nossas clientes não significa vender um uniforme. Significa, sim, inspirarmo-nos nas histórias e nos seus percursos, vê-las superarem-se e celebrar cada conquista.

A nossa felicidade aumenta por nos escolherem para viver com vocês o vosso dia a dia e fazer parte da vossa história de sucesso.

Hoje partilhamos a História de Sucesso da Inês - e é impossível ficar indiferente à paixão e ao entusiasmo que a Inês transmite. Ora leia:

"Fiquei tão contente pela pessoa ter gostado e querer pagar pelo serviço, que isso incentivou-me a começar a sério durante os fins de semana, sempre a pensar no “rendimento" para o futuro."

 

"Olá chamo-me Inês e tenho 26 anos. 

Posso começar por contar que comecei nesta área aos 17 anos. Sempre fui uma pessoa muito dinâmica e seguir os estudos era a minha opção para o futuro. Porém a vida mostrou-me um caminho diferente. Ainda estava a acabar o meu secundário em humanidades, quando decidi que queria  ter um rendimento para no futuro poder estudar. Vaidosa como era e sou, andava sempre a pintar as minhas unhas para ficarem bonitas. Isso levou-me a pensar, que podia comprar alguns materiais de unhas de gel, com os trocos que ganhava nos aniversários para fazer as minhas próprias unhas. Sucessivamente comecei a consumir imensos tutoriais no YouTube e a fazer imensas pesquisas sobre a área das “unhas de gel”. Demorava horas a fazer as minhas unhas e ficava toda orgulhosa quando toda as pessoas as elogiavam. Comecei a diversificar e fazer unhas super diferentes, afinal as melhor maneira de melhorar é treinar em nós mesmas. E com muito receio, comecei a aliciar algumas pessoas da família e amigas a serem minhas “cobaias”. 

Todas me incentivaram a tirar a formação profissional. Então eu estudava de dia e no horário da noite, tirei a minha primeira formação de unhas de gel.

Continuei então a treinar nas minhas “cobaias” após tirar a formação até que recebi o meu primeiro pagamento pelo serviço. Fiquei tão contente pela pessoa ter gostado e querer pagar pelo serviço, que isso incentivou-me a começar a sério durante os fins de semana, sempre a pensar no “rendimento" para o futuro. Angariei assim as minhas primeiras clientes.

Porém precisava de mais serviços porque as unhas de gel era pouco para a diversidade de serviços que já existiam. Pesquisei inúmeras formações e continuei a tirar mais cursos: como verniz gel, nail art e polygel, com o dinheiro que ia fazendo. Continuando sempre com a ideia que estava a investir em formação para ganhar mais dinheiro, para estudar. 

A verdade é que cada fim de semana fazia mais e mais atendimentos e apaixonava-me pela dinâmica da área da estética. Ora, quando chegou a altura de decidir se iria seguir os estudos, conseguem adivinhar o que aconteceu?!  Optei por “aproveitar“ mais um bocadinho desta profissão tão bonita. 

Comecei, então, passado algum tempo a trabalhar num salão diariamente, após terminar o 12 ano. Lembro-me que, como ainda não tinha a agenda cheia, todas as horas vagas que tinha era para treinar e treinar e procurar ainda mais formações. 

Sempre fui sedenta por conhecimentos acho que isso me ajudou muito a evoluir enquanto profissional. 

Foi um longo processo de angariação de clientes e conseguir a confiança delas, uma vez que eu era ainda uma menina de 19 anos a começar na profissão, não foi tarefa fácil. 

"Mas hoje posso dizer que todo o percurso e todas as excessivas horas de trabalho e aprendizagem me trouxeram força para, em 2022, começar com o meu negócio a solo no mercado da estética."

O derradeiro desafio nesta área começou aí. Porque saber como gerir uma agenda, produtos, rendimento, atendimento de pessoas com diversas personalidades e a ambição de lhes proporcionar um bom momento, é uma aprendizagem contínua. Gerir um pequeno negócio é um desafio constante. É fazer enúmeras pesquisas, passar as horas livres, mesmo ao fim de um dia de trabalho, a tentar arranjar soluções e novidades para marcar a diferença. É também saber dar respostas e tirar dúvidas a todas as clientes, para se sentirem seguras e acima de tudo ouvidas. Basicamente, ter um negócio é nunca parar trabalhar na evolução dele, porque todo o conhecimento e aprendizagem é fundamental e não estou a falar só das técnicas, estou a falar também de toda a área financeira envolvida. É saber e não saber no que investir, no tipo de serviço que queremos fornecer e em que tipo de público o nosso atendimento se centraliza. Não vale a pena fazermos mil e uma coisas e não fazer nada bem. O essencial é focarmo-nos na vertente que nos apaixona e que nos torna únicas em relação a outras profissionais. E acreditem que, ao longo dos anos tenho-me apercebido que entender o que as nossas clientes necessitam e que tipo de serviço/atendimento pretendem é um ponho fulcral, para o sucesso nesta área. 

Neste momento conto com mais de 10 cursos e vários serviços para além das unhas como: threading, extensão fio a fio, lifting de pestanas e maquilhagem. Conto com clientes incríveis que me impulsionam cada dia a evoluir, mas também o apoio de todos os que me rodeiam, porque afinal a minha grande paixão sempre esteve escondia na área de estética. 

1 ano depois de ter começado este pequeno negócio, só posso ser grata do quanto tem crescido e do quanto quero fazê-lo crescer ainda mais.

No fundo acho que o dinamismo do mundo da estética nos permite diferenciar entre todas. O início pode parecer super difícil mas a chave do sucesso, nesta área tão grande, é colocarmos amor em tudo o que fazemos e querer sempre saber mais e fazer melhor, em todos os atendimentos. Procurar as melhores das melhores formações e nunca ficarmos estagnadas porque este universo não pára de evoluir.

E no fim desta história, estou super feliz e realizada por ter escolhido a estética. "

 

Inês Amaral 

O meu espaço: Inês Amaral-Estética 

Instagram: @inesamaral_estetica 

Facebook: @Inês Amaral-Estética

Telemóvel: 935 084 386

 

A Inês está a vestir:

Kimono State of Mind, bege

Disponível em www.incla.pt

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.