Visitar o nosso cabeleireiro ou esteticista é mais do que um momento para cuidar do nosso visual. É o momento perfeito para relaxar e todas gostamos de ser bem acolhidas no espaço.
Há alguns cuidados que podem ajudar o seu espaço a destacar-se e a fazer a diferença, por isso, partilhamos consigo 5 factos que pode implementar no seu espaço.
I - Ofereça um atendimento personalizado
As suas clientes vão adorar ser recebidas de forma totalmente personalizada. Prepare a sua equipa para oferecer à sua cliente um atendimento humanizado e de excelência, sem grande burocracia. Esclareça eventuais dúvidas que a cliente possa ter, presencialmente e por whatsapp (um excelente meio de comunicação com as suas clientes).
II - Invista em serviços diferenciados
Existem inúmeros serviços que pode oferecer, no seu espaço, no entanto, lembre-se que muitos são apenas "nomes" na sua lista.Isto significa que as suas clientes podem não reconhecer os benefícios ou saber quais os tratamentos que melhor se adequam à sua necessidade.
Para evitar isto, faça uma primeira análise com a sua cliente e trace um plano de cuidados ou tratamentos. Defina os timmings ideais para as visitas e os tratamentos, mande lembretes para a próxima visita e vá fazendo um acompanhamento com a sua cliente.
III - Use as épocas festivas a seu favor
Feriados e outras datas comerciais são uma boa oportunidade para destacar o seu salão ou gabinete.
Crie campanhas promocionais e desperte o desejo nas suas clientes. Faça um levantamento atempado das datas que pretende promover!
IV - Crie uma imagem profissional
Isto significa cuidar da sua imagem, da imagem da sua equipa e do seu espaço. Nenhuma cliente gosta de ver um espaço desarrumado ou sujo. O mesmo se passa com a imagem.
Invista em fardas de qualidade, adequadas ao seu espaço e à imagem que quer transmitir à sua cliente. Desta forma, cria uma imagem homogénea, no seu espaço, algo muito valorizado pelas suas clientes.
V - Crie um perfil instagramável
As redes sociais são hoje em dia o melhor catálogo do seu negócio! Faça um antes e depois com as suas clientes, recolha depoimentos e, durante o dia, não se esqueça de ir mostrando o que vai fazendo.
Este tipo de publicações, são um excelente lembrete, para as suas clientes, de que está na hora de o/a visitar!